Na margem do rio, impunha-se um espaço de restauração, que valorizasse e desse a conhecer os melhores produtos da região.
Contornando as limitações impostas pelo espaço edificado, o conceito baseou-se na quebra com o pré-existente, incutindo toda uma nova imagem, tornando-o exclusivo.
Numa combinação de espaços interligados com a premissa do conforto aliado a contemporaneidade, resultando num encontro singular entre a arquitectura, o design e o artesanato, o projecto conjugou 3 diferenciados ambientes, restaurante, bar e esplanada, os quais definem uma linguagem de carácter cosmopolita, concebida a dois níveis, conferindo privacidade e identidade a cada espaço.
Tradição e modernidade, foram os pilares de inspiração para o desenvolvimento e resultado final deste restaurante, demarcado pela diferenciação em termos de conceito.
A concepção de soluções personalizadas numa nova abordagem dos ambientes, resultaram numa composição única, envolvendo produtos e técnicas tradicionais num contexto de contemporaneidade.